Web Designers enfrentam novos desafios

Num mercado pautado pela constante mudança é indispensável estar atento às principais tendências do sector para dar resposta às necessidades de um público cada vez mais informado e exigente. Vejamos as principais tendências no sector para este ano.

RESPONSIVE DESIGN

O constante aumento da variedade de dispositivos através dos quais as pessoas acedem à internet representa, hoje em dia, o principal desafio para os web designers.

tendências web design 2014 - responsive design

É necessário que os sites atuais sejam concebidos de raíz de forma a poderem ser apresentados em qualquer smartphone ou tablet existente no mercado. Esta tendência – Responsive Design – tornou-se evidente durante 2013 e padrão em 2014.  O seu propósito é proporcionar ao utilizador a melhor experiência de navegação possível, independentemente do dispositivo ou browser através do qual este acede à internet.

 

DESIGN SIMPLES

tendências web design 2014 - simplicidade

Simplicidade é o novo paradigma. Esta é a melhor forma de tornar o conteúdo acessível e de fácil leitura no maior número possível de dispositivos e, simultaneamente, proporcionar a melhor experiência do utilizador. Estratégia de Conteúdo, User Experience, Usabilidade e Acessibilidade são as linhas que orientam este novo paradigma.

 

FOCO NO CONTEÚDO

Numa altura em que somos tendências web design 2014 - conteúdodiariamente inundados com um grande volume de estímulos e informação, é fundamental deixar de parte toda a informação irrelevante ou desnec
essária para que o conteúdo realmente importante possa “brilhar”.

Esta preocupação é central porque se as pessoas não conseguirem encontrar a informação que procuram de forma simples e rápida no seu site, procurar-la-ão noutras fontes. Para que isso não aconteça, o conteúdo deverá ser simples e directo, pesquisável, acessível e multiplataforma.

Responsive Design, simplicidade e conteúdo são, po  r isso, os três eixos centrais que estão a marcar as tendências do Web Design para 2014.

Não é webdesigner, mas gostava de apostar nesta área com procura no mercado? Então, é essencial que desenvolva competências especificas na utilização do Fireworks, Dreamweaver, Edge e Flash, e conhecimentos práticos relacionados com o uso criação de interactividade, com recurso ao HTML5, CSS3 e Javascript.

 

Imagens via Graphic Design Junction, Red Door e Hellium Works.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Web Design. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s